Criança castigada por professora será indenizada
Consta dos autos que o menino, que é deficiente auditivo, tinha comportamento agressivo e difícil. Após desentender-se com outro aluno, foi posto para comer, durante o período de intervalo, no chão da rampa da escola, por onde os demais estudantes passam constantemente. Tal castigo foi aplicado por vários dias. Depois do ocorrido, a criança começou a se negar a ir à escola, sendo necessária sua transferência.
Para o desembargador Edson Ferreira, relator do recurso, o castigo aplicado expôs o aluno à situação de constrangimento e desmoralização no ambiente escolar. “As crianças não são legalmente responsáveis pelos seus atos, mas o são os adultos que delas têm de cuidar. Falhou, portanto, a professora, por falta de preparo ou de suporte adequado e, sobretudo, o estabelecimento de ensino,” afirmou.
O julgamento teve votação unânime e dele também participaram os desembargadores José Luiz Germano e Osvaldo de Oliveira.
Fonte: AASP
Entre em contato com nosso escritório
Para obter mais informações sobre assuntos relacionados a danos morais, entre em contato com o escritório do Dr. Angelo Mestriner no telefone (11) 5504-1941. Durante a consulta jurídica inicial, você pode discutir suas preocupações específicas.
Nós representamos pessoas na cidade de São Paulo e grande São Paulo, além de todo Brasil onde já esteja implementado o processo eletrônico.
AVISO LEGAL: Este artigo fornece apenas informações genéricas e não pretende ser aconselhamento jurídico e não deve ser utilizado como tal. Se você tiver alguma dúvida sobre seus assuntos de direito de família, entre em contato com o nosso escritório.
Siga-nos nas nossas redes sociais


Sobre o advogado
Advocacia familiar. Advogado especializado em danos morais.
Angelo Mestriner é advogado especialista em Direito de Família e Sucessões. Atua exclusivamente com causas familiares desde o período acadêmico quando iniciou suas atividades no Escritório Modelo mantido pela Faculdade e, após, no Ministério Público do Estado de São Paulo. Atualmente é membro ativo do Instituto Brasileiro de Direito de Família e dedica-se exclusivamente à advocacia.
Escritório





A localização do escritório também privilegia a mobilidade e acessibilidade do cliente. Nesse sentido, o escritório de advocacia em direito de família de São Paulo do Dr. Angelo Mestriner está localizado no coração da cidade de São Paulo, com endereço na Avenida Paulista, 726, 17° andar, conjunto 1707, Bela Vista – São Paulo/SP – CEP: 01310-910, entre a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e a Alameda Joaquim Eugênio de Lima, garantindo, desse modo, maior facilidade de deslocamento aos seus clientes uma vez que está a poucos metros da estação de metrô Brigadeiro (linha 2-verde).
O escritório oferece advocacia em São Paulo, com forte atuação no Fórum Central João Mendes Jr, Foro Regional de Santana, Foro Regional de Santo Amaro, Foro Regional do Jabaquara, Foro Regional da Lapa, Foro Regional da Vila Prudente, Foro Regional de São Miguel Paulista, Foro Regional da Penha de França, Foro Regional de Itaquera, Foro Regional do Tatuapé, Foro Regional do Ipiranga, Foro Regional de Pinheiros, Foro Regional de Nossa Senhora do Ó, Foro Regional do Butantã.
Nesse sentido, destacamos alguns bairros paulistas que abrangem a área de atuação do escritório de advocacia do dr. Angelo Mestriner que pertencem às regiões mencionadas acima: bairro Aclimação, bairro Bela Vista, bairro Bosque da Saúde, Bairro Brás, bairro Cambuci, bairro Campo Belo, bairro Campo Limpo, bairro Consolação, bairro Cursino, bairro Higienópolis, bairro Ibirapuera, bairro Indianópolis, bairro Ipiranga, bairro Itaim Bibi, bairro Jabaquara, bairro Jardim Aeroporto, bairro Jardim da Saúde, bairro Jardim Paulistano, bairro Moema, Bairro Mooca, bairro Morumbi, bairro Paraíso, bairro Pinheiros, bairro Planalto Paulista, bairro República, bairro Sacomã, bairro Santana, bairro Santo Amaro, bairro Saúde, bairro Vila Clementino, bairro Vila Gumercindo, bairro Vila Mariana, bairro Vila Madalena, bairro Vila Prudente, dentre outros.
Não menos importante o escritório de advocacia em direito de família do dr. Angelo Mestriner também tem atuação nacional em todas as principais cidades que já tenham implementado o processo judicial eletrônico.
Exclusividade
O cliente é atendido pelo mesmo advogado do início ao fim do processo de modo proporcionar ao cliente uma relação mais próxima com o advogado, estabelecendo, nesse viés, confiança e segurança entre todos os envolvidos, principalmente nos litígios que envolvem causas familiares, onde muitas vezes há desgastes emocionais entre os envolvidos.
Fale com o advogado
Nosso email para contato:
atendimento@angelomestriner.adv.br
Contatos
Endereço
Av. Paulista, 726, 17° andar, conjunto 1707, caixa postal 075 - Bela Vista – São Paulo/SP – CEP: 01310-910.
Telefone(s)
(11) 5504.1941
(11) 2385.2972
(11) 2385.2972
Horário de Atendimento
Dias da semana e horário de atendimento do escritório:
De segunda-feira a Sexta-feira das 08h30 às 20h00 e aos Sábados 08h00 às 12h00.
De segunda-feira a Sexta-feira das 08h30 às 20h00 e aos Sábados 08h00 às 12h00.
Atuação
- Adoção
- Adoção do enteado pelo padrasto / madrasta
- Adoção do menor pelo parente
- Adoção do menor pelo tutor
- Adoção do menor pelo guardião
- Alienação Parental
- Alimentos (Fixação de Pensão Alimentícia)
- Alimentos (Revisão de Pensão Alimentícia)
- Alimentos (Exoneração de Pensão Alimentícia)
- Alimentos (Execução de Pensão Alimentícia)
- Alimentos Gravídicos (Pensão Alimentícia paga à gestante)
- Alvará Judicial
- Casamento
- Casamento - Acordo pré-nupcial e pós-nupcial
- Casamento - Anulação
- Divórcio Extrajudicial / Divórcio no Cartório
- Divórcio Judicial Amigável
- Divórcio Judicial Litigioso
- Divórcio Colaborativo
- Guarda Compartilhada do filho
- Guarda Unilateral do filho
- Modificação de Guarda do filho
- Indenização por danos morais em razão de abandono afetivo
- Indenização por danos morais em razão da divulgação de vídeos íntimos e fotos íntimas entre adultos na internet e redes sociais
- Indenização pelo uso de imóvel comum por um dos ex-cônjuges
- Interdição Judicial
- Inventário Extrajudicial / Inventário no Cartório
- Inventário Judicial
- Investigação de Paternidade
- Investigação de Paternidade 'Post Mortem'
- Multiparentalidade e parentalidade socioafetiva
- Negatória de Paternidade
- Reconhecimento de paternidade biológica e socioafetiva
- Reconhecimento e dissolução de união Estável
- Regulamentação de Visitas
- Modificação do regime de visitas
- Retificação de registro civil de nascimento
- Retificação de registro civil de casamento
- Retificação de registro civil de óbito
- Retificação de registro civil para dupla cidadania
- Retificação de Registro Civil para alteração de nome que expõe a pessoa ao ridículo ou constrangimento
- Retificação de registro civil independente de cirurgia de mudança de sexo
- Separação de corpos
- Outros assuntos familiares