COMUNICADO - 19/03/2019

Tomamos conhecimento que está circulando uma notificação com cabeçalho denominado "Mestriner Angelo Advogado Associados" endereçada a pessoas dos estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, cujo conteúdo do comunicado relaciona-se à possibilidade de resgates de plano de aposentadoria complementar.

Informamos para os devidos fins que nosso escritório, com sede na cidade de São Paulo, devidamente inscrito junto às entidades competentes, nunca enviou notificação desta natureza.

Ademais, afirmamos que as pessoas constantes na notificação não pertencem ao quadro de funcionários deste escritório.

Igualmente, os telefones, bem como o endereço do escritório disponibilizados na notificação são diferentes e não correspondem com o telefone e endereço deste escritório.

No mesmo sentido, o nome do escritório disponibilizado na notificação não consta cadastrado junto à OAB, o que força a admitir que é um escritório fantasma.

Portanto, existem fortes indícios de que se trata de um golpe que está sendo aplicado a pessoas de aspectos humilde e simples.

Os suspeitos imprimem na notificação a urgência de que as pessoas entrem em contato por telefone e, na ligação telefônica, solicitam dados pessoais da suposta vítima para que eles possam gerar um boleto de pagamento relacionado a eventuais custas processuais para ajuizamento da ação judicial. Após, encaminham o boleto à suposta vítima para que a ela efetue o pagamento.

Reforçamos nosso compromisso com todos os cidadãos. Já estamos em contato com a polícia civil e instituições competentes notificando o ocorrido para que sejam tomadas as devidas providências.